Dica Solução Boot Loop

Discussion in 'Dicas e tutoriais' started by Jackson Sena, Dec 27, 2016.

Gearbest Banner
  1. Jackson Sena

Jackson Sena Usuário

Trophy Points:
    0
    Dispositivo:
    Mi 4C
    Pessoal, ao tentar instalar as roms daqui para o Mi4C, elas bloqueavam o bootloader do aparelho, assim impedindo que o mesmo iniciasse, pois como não era uma rom oficial, o bootloader deveria estar desbloqueado, ficando assim em Boot Loop.

Após dar uma pesquisada vi que dentro do zip da rom há uma pasta chamada firmware-update, e dentro da mesma há um arquivo chamado emmc_appsboot.mbn, esse é o responsável pelo bloqueio do bootloader, o que fiz foi apenas removê-lo da rom.

Instalação com sucesso: Mi4C rom 6.12.22 - recovery twrp

[​IMG] [​IMG]

Last edited: Dec 27, 2016
    Edilson and Carlos Gilberto like this.
  2. Carlos Gilberto

Carlos Gilberto Usuário

Trophy Points:
    0
    Dispositivo:
    Xiaomi Mi 4c
    Boa dica!

Agora só falta o pessoal responsável por compilar e liberar a rom fazer isso logo de inicio! Apesar de que não tenho muitas esperanças quanto a isso, afinal o problema do bootloop já é antigo e no caso do mi4c reportado por diversas pessoas inclusive eu e nada foi feito, a cada atualização o pessoal responsável pela rom continuava a postar a mesma com o mesmo problema do bootloop. Espero estar enganado!

Jackson Sena likes this.
  3. Edilson

Edilson Usuário

Trophy Points:
    0
    Dispositivo:
    MI 4C
    Amigo por favor, você que ja teve as versões xiaomi.eu e a ultima versão do miui Brasil, qual você me recomendaria e por que?
    Segunda pergunta, quais são as diferenças entre as duas? E obrigado por compartilhar essa importante informação.

4. Jackson Sena

Jackson Sena Usuário

Trophy Points:
    0
    Dispositivo:
    Mi 4C
    Então, cara, eu recomendo a xiaomi.eu porque possui duas versões, uma estável e uma developer, já a br só é baseada na developer, ambas são baseadas na rom chinesa (isso é bem apreciado principalmente nos dispositivos que possui rom global), então serão sempre baseadas na rom mais atualizada. Também ressalto que a rom xiaomi.eu você não encontrará problemas em instalação twrp (como o bloqueio do bootloader que ocorre com a rom BR), "resolvi" esse problema do boot loop, digo assim porque funcionou, mas ao mesmo tempo percebi que a rom que fiz isso, foi uma rom que veio do novo processo de desenvolvimento, o united MIUI, que conta com suporte a outros idiomas além do pt BR, talvez o problema tenha sido corrigido pela própria equipe, e não com esse tutorial, pois não cheguei a testar outra rom.

A xiaomi.eu possui suporte a idiomas, tweaks de performance e bateria, otimizações de GPS e rom estável e developer;
    A miuirom.com.br possui suporte ao pt-br e alguns outros idiomas, acho que os da america do sul, recomendo você ver mais aqui http://unitedmiui.com/

5. Carlos Gilberto

Carlos Gilberto Usuário

Trophy Points:
    0
    Dispositivo:
    Xiaomi Mi 4c
    @Jackson Sena

E aew amigo, como andas a rom da miui brasil? Ainda tem que remover o arquivo emmc_appsboot.mbn das ultimas roms para evitar bootloop no mi 4c ?

6. Jackson Sena

Jackson Sena Usuário

Trophy Points:
    0
    Dispositivo:
    Mi 4C
    Então, eu tô usando a Xiaomi.eu 8.1.3.0, eu testei a 8.2.1.0, mas estava consumindo mais bateria. Eu cheguei a testar a rom chinesa, e é só remover esse arquivo que não bloqueia o bootloader, porém agora as roms oficiais não funcionam se vc fazer flash de algo via recovery, ex.: supersu ou algum mod, se fazer ele fica só no logo da Xiaomi, então larguei a chinesa (porque não dava certa para fazer root) e voltei para a europeia.

Eu recomendo que, junto com a rom que for instalar, instale esses mods: http://forum.mi-globe.com/viewtopic.php?f=34&t=68&sid=4e093b78805e32d3691c18a6f788508a pois aumenta a vida útil da bateria

Share This Page